Ambulância
Há anos, as ambulâncias que dão assistência ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, sofrem por não conseguirem subir a rampa de acesso à entidade em tempos de chuva. A dificuldade é tamanha que para conseguir chegar ao acesso principal do hospital os motoristas tem que embalar em alta velocidade o veículo, ou subirem de ré, quando chove, ficam quase impossibilitados de subirem, o motivo é que a pavimentação ainda é de paralelepípedos e com a água da chuva ficam escorregadias. Até quando nossas autoridades irão permitir que isso continue ocorrendo. Vivemos em pleno século XXI.
Fornecedor picareta
O govenador Jorginho Mello escancarou o verbo nas redes sociais chamando alguns fornecedores de “picaretas”, Jorginho disse que não tem dúvida que “alguns desses fornecedores picaretas lograram o estado. Segundo o governador, foi descoberto que alguns fornecedores são contratados para entregar algumas mercadorias e entregam outra, Jorginho citou como exemplo o papel higiênico que era contratado 300 metros, por rolo, e só entregavam com 200 metros, ou menos. Ninguém abria o pacote para conferir, eles se aproveitavam disso, ele ainda citou a lata de leite que chega com menos gramas, sacos de lixo com outra qualidade, etc. Agora, com o estado passado a limpo, o Imetro está conferindo tudo, “estamos fazendo uma devassa, concluiu!
Vagabundos
Uma coisa é a pessoa estar em vivendo situação de rua, por um ou outro motivo, outra coisa, é o elemento ser um vagabundo, larápio, ladrão. É isso que vem ocorrendo em Laguna. Esses indivíduos aproveitam a desgraça de alguns e usam isso para promover baderna, trafico de drogas, roubos e por aí vai. Laguna tem vivido isso com muita frequência. Os bandidos, vagabundos, invadem prédios, lojas, residências e roubam tudo o que veem pela frente. A policia prende e solta, de nada resolve. Nossas autoridades ainda não encontraram um meio para acabar definitivamente com essa raça de malandros que causam sérios prejuízos a nossa gente e até mesmo ao erário municipal. Vamos colocar nossa Guarda Municipal em ação, ainda há necessidade de implantar câmeras de segurança!
Que loucura
Conheci um vereador que queria acabar com o mandato de um prefeito e impedi-lo de se reeleger. Tal vereador não mediu esforços nem dinheiro para destruir a carreira do tal prefeito. Foi um inimigo mortal até que conseguiu alcançar seu objetivo. Depois disso, passou a bajular o tal prefeito, dando a entender que era seu “amigo” e o tal prefeito, otário, caiu no conto do vigário. Os anos passaram e hoje ambos estão no mesmo partido. Se não bastasse, um é vereador, e o outro ficou na suplência, e para bajular o suplente, abriu um espaço para que ele pudesse assumir por um pequeno prazo o legislativo, feliz da vida, o suplente, que era prefeito, que caiu por causa do tal vereador agradeceu a oportunidade! Que loucura!