noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Opinando & sugerindo

Rodolfo Bonetti

Publicada em 20/03/25 às 16:56h - 29 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo

Link da Notícia:

Opinando & sugerindo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Voto a voto

 

Com assembleia geral agendada para a noite desta sexta-feira (21), os associados da CERBRANORTE (Cooperativa de Luz de Braço do Norte) se preparam para ir às urnas no sábado (22), para eleger os novos presidentes (Geração e Distribuição). Duas chapas estão nas ruas trabalhando voto a voto dos associados, numa campanha que quase supera o peito do ano passado nas eleições municipais para prefeito e vereadores. Na Chapa 1, Alex Wiggers (Distribuição) e Carlos Fornazza (Geração). Na Chapa 2, Ricardo Medeiros (Distribuição e Ronaldo Fornazza (Geração). É inegável a entrada da política partidária na eleição da cooperativa, o que é lamentável, pois a sabedoria nos diz que prefeitura é uma coisa, cooperativa é outra, porém não em Braço do Norte aonde tanto o eleitor quanto o associado se sentem perdidos e sem entender bem as “tramas dos bastidores”. Isto nos leva a deduzir que assim como existe o interesse em cuidar bem da cooperativa, existe também e em muito o interesse pessoal e partidário. E segue o baile!

 

Geada?

 

Numa semana, calor de 40 graus, na outra, geada? Sim! Tivemos no último final de semana a primeira geada, fraca, porém registrada na serra catarinense. O domingo (16), no vale de Braço do Norte os termómetros marcaram de 15 a 17 graus e como na serra a temperatura geralmente fica até 10 graus mais baixa que no vale, os termômetros na serra registraram de 5 a 7 graus, formação de geada e o anúncio de que aos poucos vamos nos livrando do calorão e começando a procurar pelas pantufas, casacos e cobertores.

 

Quase uma picada

 

Está mais que em tempo de quem de responsabilidade providenciar uma roçada geral nos acostamentos da rodovia que liga Braço do Norte até Grão-Pará, uma vez que o matagal toma conta, placas de sinalização desapareceram, pedestres sem outra opção a não ser dividir a pista com os veículos e por ser uma rodovia de grande movimento, roçar, abrir valetas, arrumar as placas e dar visibilidade, trafegabilidade e segurança é o mínimo que podemos esperar do estado. Senhor governador Jorginho! Estamos aguardando, ok!

 

Muita teoria e pouca ação

 

Estamos caminhando para o final da quaresma, o carnaval já se foi, a campanha da fraternidade foi lançada, mas vem cá! Quais as ações concretas que estão sendo praticadas para fazer jus ao tema: Fraternidade e Ecologia Integral? Aliás, até as pessoas entender o que realmente significa “Ecologia Integral”, penso que já se foi a campanha e pouco foi feito dentro de um tema tão importante. Talvez, nas cidades, os prefeitos poderiam começar por aplicar a lei e não permitir terrenos (lotes) baldios, cheios de mato, criando cobras, ratos e lagartos, deixando as cidades feias

Talvez poderiam promover mutirões de coleta de lixo, retirando dos córregos e bueiros os plásticos, PET, sofás, fogões, madeiras e tantos entulhos que obstruem a passagem da água e apenas lamentamos quando de inundações. Mas, como aplicar a lei e multar os donos de lotes baldios, se a maioria dos proprietários são amigos do prefeito, votaram nele e jamais admitiriam ter de roçar um lote só para agradar uma campanha da fraternidade, né?

 

Frase final

 

O Deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu a muitos nesta semana ao licenciar-se do partido, deixar de ganhar um salário mensal de quase R$ 50 mil reais e anunciou estar se mudando para os estados Unidos de onde promete uma cruzada implacável contra o STF, especialmente o ministro Alexandre de Moraes. Para quem acompanha o que vem acontecendo no Brasil, com a trama preparada para incriminar e prender Bolsonaro, a estratégia de Eduardo pode parecer absurda, porém acho, apenas acho, que pode estar aí o gatilho que faltava para que o Brasil volte a ter três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, uma vez que com um STF praticamente sentando no colo do presidente Lula, apenas um manda, ameaça, prende e solta, enquanto que todos nós precisamos ficar de boca fechada. Posso estar errado, mas pode estar pintando uma grande luz no final do túnel. Aguardemos, pois!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 351064
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!