Cara de pau
Em entrevista a rádio Difusora de Laguna, na segunda-feira, 20, o prefeito Samir Hamad disse que o próximo mandatário só vai limpar meio-fio e cortar grama, também, não é para menos, depois de ter quebrado a prefeitura, não vai sobrar nenhum centavo para aplicar em obras, saúde e educação. Ele ainda teve a coragem de dizer que se errou, foi por ter feito demais pelo município, eu tambem acho, foi tudo demais, especialmente no que se refere aos cofres do município. Cara de pau, sucateou a prefeitura, deixou-a endividada até o pescoço, foi alvo de CP e CPI’s, conseguiu se safar por liminares, mas esquece que vai responder a vida toda por seus erros!
Senadinho
Quem ouviu a entrevista de Mauro Candemil, no Senadinho do Agora Laguna, percebeu seu relato quando mencionou a prisão dos três vereadores do seu partido, em seu primeiro ano de mandato. Mauro disse que eram pessoas, dentro do cenário político, importantíssimas na estrutura do município, Candemil afirmou que bastava não ter preso um deles para ter garantida sua vitória na eleição passada. Os mesmos três agentes políticos (presidiários) estão de volta, apoiando sua candidatura neste ano. Além deles, outros presidiários também estão envolvidos na campanha que acontecerá agora em outubro. Além desses, a trupe do atual prefeito e do RCA também está junto!
25 milhões em obras
Um empresário, que atua no município de Laguna, disse em reunião fechada que irá apoiar Mauro Candemil, porém com a garantia de ter 25 milhões em obras no município! Será que isso é legal, será que se Mauro for eleito, coisa que eu duvido, só se o povo de Laguna for muito burro, isso acontecerá? Nós já vimos isso antes, este empresário foi flagrado entrando em uma reunião com Mauro e vários outros agentes políticos, recentemente. Não podemos mais admitir que a corrupção continue assolando nossa cidade, antes e depois das eleições. Isso é simplesmente vergonhoso.
Velha raposa
Célio Antônio, ex-prefeito de Laguna, foi oficializado como pré-candidato ao cargo majoritário lagunense. Ao que tudo indica, Célio está inelegível, pois foi condenado em um processo. No geral, nossa legislação determina a inelegibilidade pelo período de 8 anos contados após o cumprimento da pena, quando houver suspensão dos direitos políticos. Creio seja esse o caso. Outro detalhe, estamos falando de mais uma velha raposa que pretende retomar o poder e fazer o que bem em tende do passo municipal. Alguém dos 5% do ISS que foi rebaixado para 2,5% no caso da ponte Anita Garibaldi?