Falta de ética
A ética no jornalístico é de fundamental importância para manter os meios sempre afinados, porém, existem alguns, que se dizem jornalistas, que esquecem que o bom relacionamento entre os profissionais é tão importante quanto manter sigilo de informações quando se é solicitada. O respeito é algo que deveria pesar na balança, igualmente o sigilo. Lamentável quando você troca uma ideia com alguém, que se diz da área, e esse alguém, por não ter assunto, divulga algo que é sigiloso. A verdade é que não afetou a rota natural das coisas, mas, a confiança já não mais existe. Pior ainda é quando você, como bom samaritano, ensina os primeiros passos a alguém e esse alguém não reconhece. Isso se chama falta de ética profissional e amigável.
Cheque clonado
Boatos dão conta de que um cheque do Poder Legislativo Lagunense, no valor de R$ 17 mil, foi clonado. Impossível de se acreditar. Como isso pode acontecer, o que o chefe do Legislativo está fazendo para apurar o caso. Para quem esse cheque foi dado? São perguntas que não querem calar, afinal, não se acham R$ 17 mil assim. Se alguém teve acesso ao talonário, que esse alguém dê explicações. É bom que esse fato seja esclarecido, pois, já ocorreu, em outra situação, desvio de recursos da Câmara Municipal, onde, na ocasião, dados da conta bancária vazaram e valores foram extraviados. Se isso vira hábito, os malandros vão se dar bem, pois, está muito fácil movimentar valores de Poder Legislativo, de forma irregular.
Agoniado
Tem pré-candidato a vereador agoniado, fazendo qualquer coisa para levantar dinheiro para a campanha eleitoral de outubro. Em Laguna, já se tornou habito pagar caro por cada voto recebido nas urnas. Nesse ano, as coisas serão bem diferentes, pois o nosso povo está mais esclarecido, sabendo exatamente o que deseja para a nossa cidade. O eleitor acordou depois de levar tantas porradas. Talvez isso sirva de exemplo para os que ainda pensam que uma cesta básica vai resolver o seu problema, ou que o pagamento de uma conta de luz ou água vai acabar. É hora de refletir!!!
Sempre ladrão
Você acha que quem está acostumado a ganhar dinheiro fácil vai deixar de cometer delitos? Uma vez ladrão, sempre ladrão. Pau que nasce toro não se endireita nunca. Na política existem pessoas assim, que desejam o poder apenas para se locupletar das coisas, não querem saber do povo, não querem saber de nada, só querem saber de si próprios, por isso, esse é o ano em que devemos fazer uma avaliação da vida de cada candidato e votar naquele que deseja trabalhar para o povo e pelo povo, aquele que não possui mancha em seu nome!