Final de mandato
O prefeito de Laguna acaba de assinar um decreto para contenção de gastos. Fiquei surpreso com essa atitude, pois, como já está em final de mandato, sua única preocupação, não é com o povo, e sim, porque é necessário que as finanças do município sejam enquadradas na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que ele não seguiu até esse momento. Como não pretende ser candidato a reeleição, resolveu apoiar o Candemil, juntamente com sua trupe, para garantir a continuidade de seu desgoverno. Isso é um absurdo, porque não cuidou dos gastos desde seu primeiro dia como mandatário, isso sim, seria mostrar a quem confiou em sua administração, responsabilidade e muita transparência.
Sem erros
Eleições se aproximando e eu continua aqui, cá com os meus botões, extremamente preocupado. Será que o nosso povo vai dar a si próprio o direito de ser feliz? Será que nossa gente, depois da última eleição, vai aprender a votar com coerência? Será que esse mesmo povo está preocupado com o futuro de nossa amada Laguna? Eu, sinceramente, espero que sim, porém, para que isso se torne realidade, precisamos votar certo, escolher bem o candidato, não aceitar mais as falsidades e falcatruas políticas, deixar de acreditar em falas promessas e ter opinião própria, chega de ser Maria vai com as outras, isso não nos leva a nada e nossa cidade caminha para trás, como caranguejo. Sem mais erros, vamos votar no jovem!
Prosperidade
Podemos caminhar para a prosperidade, não é difícil, tão pouco impossível, porém, nosso próximo mandatário terá que se empenhar em trabalhar para o povo e pelo povo, é a única maneira de governar um município que tem tudo para crescer e se desenvolver. Não basta apenas falar, Laguna precisa de um gestor que se dedique a promover o seu desenvolvimento. Precisamos alavancar a indústria do turismo, precisamos de parceria com a iniciativa privada, precisamos de gente capacitada na elaboração de projetos, precisamos de gente honesta e dedicada, há muito mais por ser feito, entretanto, se nosso próximo mandatário seguir esses simples caminhos, venceremos todas as barreiras.
Inacreditável
Por incrível que pareça, tenho acompanhado as fofocas políticas e percebido que tem candidato por aí que não perde mais nenhuma festa, nenhuma missa, nenhum velório, nenhum ato público. É inacreditável, nem sei como conseguem estar em vários lugares, quase que ao mesmo tempo. Durante os últimos três anos ficam curtindo a vida boa, aproveitando todos os bons momentos que a política proporciona, quando nos aproximamos das eleições, os caras de pau vão chegando de mansinho, abraçando, beijando, cumprimentando com os famosos tapinhas nas costas e até dizem que são seus melhores amigos! Cuidado, esses vermes querem apenas o poder, depois, como dizia o Chico “o povo que se exploda”!