Novo candidato
O partido Cidadania terá um pré-candidato nas eleições deste ano para concorrer a uma vaga na majoritária em Laguna. A sigla 23, cujo presidente é o Dr. Roberto de Bem Ramos, conhecido na cidade como Betinho, confirmou que, após algumas reuniões com membros da executiva estadual e algumas entidades da cidade, decidiu lançar mais uma opção para os lagunenses no próximo pleito eleitoral. Trata-se de uma pessoa nova na política, filho de Laguna, que está focado em trabalhar arduamente para deixar para trás histórias de escândalos e mesmices que vêm ocorrendo no município. Betinho, como todos os outros candidatos vem para desbancar as velhas raposas, porém, mal sabe ele que as manipulações já foram feitas para garantir a vitória.
Política é matemática
Não sei de você, mas eu, particularmente, já tenho o meu candidato definido em Laguna. No momento exato eu repasso aos nossos caros leitores. De uma coisa eu tenho certeza, essa campanha será decepcionante para quem acha que já está tudo acertado. Digo e continuo afirmando, política é pura matemática, se não fizerem as contas certas, dançam. 1+1 tem que ser dois e não dois mil. Em conversa com uma grande liderança do MDB política lagunense, na última sexta feira, comentei sobre o que penso e, tenho plena convicção de que o deixei com a pulga atrás da orelha. É o que falo, política é matemática. Enquanto todos estão se articulando para driblar o concorrente, outros, espertamente, estão com tudo pronto.
Rachadinha
Nobres vereadores de Laguna, Ministério Público, por ventura vocês já fizeram as contas de quantos funcionários entraram na folha de pagamento da prefeitura municipal nos últimos dias? A coisa é assustadora, segundo informações, de fonte segura, inclusive foi um dos convidados para assumir um cargo no município com a proposta de receber X e repassar a metade para alguns articuladores que compõem a administração municipal, me revelou que eles pretendem arrecadar cerca de R$ 1 milhão até as eleições, somente em rachadinha. Eles perderam completamente o pudor, o medo, e acreditam que a justiça está de olhos fechados. Como dizem eles são nossos!
Rachadinha I
Um dos profissionais que aceitou uma função, de muita responsabilidade no município de Laguna, não estava ao par de que tinha que dividir seu salário com a equipe que articula a rachadinha no município, ele foi contratado por indicação e, quem o indicou não abriu o jogo, ao receber seu primeiro pagamento foi procurado para a divisão e, surpreso disse: “Não entrei aqui para dividir meu salário com ninguém, se for assim, estou fora”. Isso também me foi revelado por uma fonte que não deseja se manifestar, pediu-me que seu nome não fosse revelado, mas é pessoa de tradicional família e de caráter ilibado. E agora doutores? Podem investigar?