Povo insatisfeito
Sinceramente, nunca vi um povo tão insatisfeito quanto o de Laguna. A atual política municipal nada fez, abandonando sua gente e tornando a cidade um verdadeiro caos. Além dos atos de corrupção já elencados por todos, vemos a falta de respeito para com nosso povo, faltam medicamentos, faltam profissionais da saúde, faltam as merendas escolares, falta assistencialismo social, falta colocar o time da administração na rua para trabalhar de verdade, falta priorizar a manutenção de ruas e avenidas, iluminação pública, e, falta o mais importante, o respeito e a honestidade. Isso não tem preço. As urnas irão mostrar o quanto o atual gestor é incompetente!
MDB de Laguna
Choramingando pelos cantos está o ex prefeito Mauro Candemil que lamenta a saída dos vereadores e do próprio ex presidente de seu partido. O MDB da Laguna sofreu uma grande perda, pois a vereadora Deise Cardoso deixou o partido após longos 20 anos, na mesma leva, foi o vereador Patrick Mattos e, o vereador e presidente da Câmara, Hirã Floriano Ramos está com as malas prontas. Com isso, o MDB que sempre possui, pelo menos, duas alas na cidade, está agora com as asas quebradas. Ao que tudo indica, dentro do MDB Mauro fará um voo solitário. O que se deve lamentar é a fusão que está pactuada entre Roberto Carlos Alves e Samir Hamad para o apoio de Mauro. Ou seja, sai um e entra o outro!
Thiago Duarte
O ex presidente do MDB lagunense, Thiago Duarte, caiu de cabeça na pré candidatura de Preto Crippa após sentir-se traído pelo seu partido e pelas pessoas que hoje comandam a sigla. Thiago tem um forte poder de voto em sua comunidade que, de uma maneira ou outra, sempre definiu as eleições no município. Quem comemora é Preto Crippa que terá garantido a região do Ribeirão a seu favor nas urnas do próximo pleito eleitoral. Pelo menos teremos 4 candidatos na disputa pelo cargo majoritário, isso tornará a eleição mais acirrada na disputa do voto a voto, e cada eleitor vai poder escolher quem realmente merece ocupar a cadeira majoritária.
Eleições 2024
Se analisarmos o atual cenário político lagunense, a coisa fica duvidosa. Na eleição retrasada Mauro disputou as eleições, junto com seu vice Julio Willemann que acabou lhe garantindo sua vitória, no pleito seguinte foi derrotado pelo atual prefeito que, juntamente com Roberto Alves, está lhe apoiando. Preto Crippa teve lá os seus 5 mil votos, mas, não devemos esquecer que ele abocanhou uma boa fatia do PT que não concorreu ao cargo majoritário e nesse ano vem com Célio Antonio sem o apoio da Cida e tão pouco de tanara, por outro lado vem o vereador Gustavo Cipriano dos Santos, sangue novo e de familia tradicional política, por fim temos o procurador geral do município, Nortinho Mattos, tendo como vice, Rhoomening Rodrigues, que possui forte liderança no bairro Cabeçudas. A briga pelos votos será acirrada!