noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Brasil registra 20 mortes e 170 mil novos casos de dengue no fim de semana

Dados do Ministério da Saúde apontam 1.212.263 casos e 278 mortes confirmadas desde o começo do ano

Publicada em 05/03/24 às 10:24h - 20 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil registra 20 mortes e 170 mil novos casos de dengue no fim de semana  Compartilhar a noticia Brasil registra 20 mortes e 170 mil novos casos de dengue no fim de semana  Compartilhar a noticia Brasil registra 20 mortes e 170 mil novos casos de dengue no fim de semana

Link da Notícia:

Brasil registra 20 mortes e 170 mil novos casos de dengue no fim de semana
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O Brasil registrou 170 mil novos casos e 20 mortes causadas por dengue durante o fim de semana. Segundo o Ministério da Saúde, foram 1.212.263 casos e 278 mortes confirmadas, sendo que outras 744 seguem em investigação, desde o começo do ano. O coeficiente de incidência é de 597 casos por 100 mil habitantes.

O Distrito Federal é a região com a maior incidência no país, seguido por Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Goiás. A faixa etária mais acometida é a de 30 a 39 anos, seguida por aqueles que têm entre 40 a 49 e 50 a 59. Mulheres são as mais infectadas pela dengue (55,5%).

No sábado (2), durante a mobilização do Dia D contra a dengue, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou que o governo federal vai dar início à vacinação infantil contra várias doenças nas escolas de todo o país, entre elas a dengue, na segunda quinzena deste mês.

O governo federal prepara uma ação para que crianças e adolescentes sejam imunizados nos colégios em que estudam. “Estamos organizando uma ação pelo programa ‘Saúde nas Escolas’, que é uma ação conjunta do Ministério da Saúde com o Ministério da Educação e um programa muito apoiado pelo presidente Lula. A vacinação vai ocorrer, prevista para a segunda quinzena de março. De todas as vacinas.”

“A vacinação será de todas as vacinas, com a atualização da caderneta de vacinação das nossas crianças e adolescentes. As escolas também estão com várias ações para dengue, a comunidade escolar unida, e terá materiais para os professores, no caso específico de dengue”, acrescentou Nísia.

A ministra ressaltou a importância da imunização contra a dengue. “Pais e responsáveis pelas crianças de 10 e 11 anos: a vacinação para dengue já começou no seu estado. Então, esse público não pode desperdiçar essa chance. Nós, há 40 anos, lutamos por uma vacina contra a dengue, aqui no Espírito Santo, e em todo Brasil. Mas quem toma a vacina de dengue somente está protegido com a segunda dose, que é aplicada depois de três meses.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 255662
Usuários Online: 96
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!