Microempreendedores
Em Laguna, o Projeto de Lei Complementar nº 028/2023 prevê isenção das taxas para os microempreendedores, porém, o prefeito municipal ainda não o sancionou, ocorre que já foi promulgado pelo presidente da Câmara de Vereadores Municipal, sendo assim, pode-se caracterizar, ao efetuar tais cobranças, através da prefeitura municipal, ato de improbidade administrativa. Será que o prefeito ainda não caiu na realidade de cumprir seu papel, que é o de administrar o bem público e facilitar a vida de seus munícipes e, principalmente, permitir que novos empreendimentos surjam para proporcionar emprego e renda para nossa gente?
RCA na prefeitura
Será que o tal do RCA tem pacto com o coisa ruim? Ou será que a justiça, para ele, está completamente cega? Não se pode mais admitir que um indivíduo, com uma extensa ficha suja, criminal, possa continuar dando as cartas na prefeitura. O povo não o escolheu para administrar nossa Laguna, aliás, foi através dele que o atual prefeito chegou à vitória, o que se caracteriza, indiretamente, o grande poder que o sujeito concentra, mas, isso não lhe dá o direito de determinar absolutamente nada na atual gestão. Aí, quando os fofoqueiros de plantão falam, não querem dar razão, mas, por detrás disso, tem maracutaia!
Iluminação pública
Como é possível admitir que a população pague a taxa de iluminação pública quando o serviço não é prestado? Fica difícil de entender! Em Laguna tudo pode, o povo paga, reclama, mas continua pagando, porém, não há uma empresa apta para prestar a manutenção da iluminação, serviço essencial para uma comunidade. Na conta da energia, que é cobrada através da Celesc, como se pode observar, está a taxa de iluminação pública, porém, a cidade vive as escuras, o povo já cansou de reclamar e nada vem sendo feito. Se o cabra que comanda o município não tem o c.lhão roxo, larga de uma vez e vai capinar um quintal!
Lixo em Laguna
Oh prefeito de b.sta... quer que eu te ensine como se dá um jeito nisso, vou te dar apenas uma dica! Convoca uma reunião com os carroceiros, cria o sistema de emplacamento de tais veículos, conduzidos por cavalos e defina o local onde se possa descartar lixos e restos de construções, há tantos locais em Laguna, onde, por exemplo, os restos de obras podem ser descartados, são locais muito baixos que precisam de aterro, por outro lado, o lixo comum, defina um local onde uma empresa possa retirar e levar à um local ideal. Viu só, é simples, só precisa querer fazer. Tiara a bunda dessa cadeira e vai trabalhar cara!