Molhes da Barra
Um passarinho me contou que há uma forte movimentação para a abertura dos Molhes da Barra em Laguna. O que me chamou a atenção é que não se trata de um ato do atual gestor municipal, por incrível que pareça, as tratativas estão sendo realizadas através de um lagunista, já erradicado no município a longos anos que vem realizando um forte trabalho junto a classe pescadora do município. A informação, se confirmada, alavancará o setor pesqueiro e possibilitará a entrada de grandes barcos movimentando ainda mais o Porto Pesqueiro de Laguna. Isso, certamente, atrairá mais emprego, renda e divisas ao município.
Dá tempo
Dá tempo de o prefeito de laguna abandonar o barco e ir cuidar de seus negócios, que segundo fofoqueiros, está caminhando de mal a pior. A insatisfação da população é muito forte, a cidade está jogada as traças, o mato invadindo canteiros, meio fios, terrenos, ruas e avenidas, o lixo espalhado por toda cidade, um governo envolvido em superfaturamentos, rachadinhas, licitações duvidosas, o que gerou várias CPI’s. Pede para sair senhor prefeito, seja coerente ao menos uma vez visto que sua gestão não passou de uma grande mentira, promessas não cumpridas, inchaço da máquina pública em um governo desgovernado.
Candidato condenado
Está virando moda, homem público condenado, ser candidato e assumir cargo político. Em Laguna, o ex prefeito Célio Antônio, que foi condenado conforme consta no processo “AÇÃO CIVIL PÚBLICA CÍVEL Nº 0900181-51.2016.8.24.0040/SC” é o pré candidato do Partido dos Trabalhadores para disputar a cadeira majoritária do município. A Lei da Ficha Limpa não existe mais? Será que teremos que conviver com isso pelo resto de nossas vidas? É inadmissível o que vemos em nosso país. Que a justiça intervenha para colocar cada um em seus devidos lugares! Daqui a pouco, teremos no comando de nossa cidade os chefes de gangs, aliás, isso já existe!
Cereja do Bolo
Um vídeo vem circulando na internet falando da reunião do MDB, ocorrida no último dia 03/02 em Laguna, onde, segundo relata o vídeo, vários envolvidos na Operação Seival, os quais foram presos, dentre eles; ex secretários, ex chefe de gabinete, ex vereadores, com exceção do proprietário da empresa qualidade, citado como a cereja do bolo, que chegou a Laguna durante a operação e hoje tem mais de R$ 50 milhões em contratos com a prefeitura e o próprio ex prefeito Mauro Vargas Candemil. Na gravação do vídeo fica claro que essas negociações foram feitas para garantir o poder e continuarem a mandar no município!