Eleições 2024
Sem nenhuma demagogia, mas, quem prestigiou o evento do PL, no CTG do Tio Preto, em Pescaria Brava, na última sexta-feira (02) pode observar a força política que Itamar Mattos, o Ita possui. O Salão, que é enorme, ficou praticamente lotado. O evento teve o objetivo de apresentar a diretoria, filiar novos adeptos e apresentar seus candidatos ao cargo majoritário municipal. Tive a honra de estar a frente do cerimonial do encontro e ao mesmo tempo, fazer parte desse novo momento político. Na minha concepção, se as eleições fossem hoje, apostaria todas as minhas fichas no Ita, mesmo porque conhecemos o grande empreendedor que ele tem sido frente a empresa Louber e a Fazenda do saudoso Tio Preto.
Rádio Web Laguna
A Rádio Web Laguna está se preparando para o seu retorno triunfal. Após vários momentos de reflexão com o amigo Gabriel, diretor da emissora, acabamos por convencê-lo a retornar suas atividades radiofônicas, afinal, a emissora, mesmo que digital, sempre alcançou uma audiência fenomenal com sua programação jornalística e musical, além de outros programas que sempre popularizaram a rádio. É nossa intensão, dentro em breve, assumirmos um programa que tornará o público ouvinte mais conhecedor dos problemas existentes no município e, trazermos as mais diversas autoridades grandes debates. Aguardem!
Rachadinha
Ocorre, nos dias de hoje, uma investigação que apura um esquema de “rachadinhas” na Fundação Irmã vera, através de um funcionário. A prática possivelmente ocorria diante do repasse do salário dos funcionários da Frente de Trabalho. O caso já havia sido denunciado ao CRAS, pela vítima, porém, nada havia sido feito e o funcionário continuou se beneficiando do dinheiro público através da prática das rachadinhas. Assim que assumiu a Fundação, a diretora Ana Paula buscou ouvir as vítimas, colhendo provas através de depoimentos, e levou ao conhecimento da administração municipal, assim como também a Policia Civil. O funcionário foi imediatamente exonerado e o caso passa por investigação na Câmara Municipal de Laguna.
O povo fala
O povo fala e a gente escuta... dizem que recentemente ocorreu uma reunião nas dependências da Rádio Difusora de Laguna, onde o alcaide, que também é arrendatário pegou pesado com seus “funcionários”. Ele não aceita que notícias contrárias à sua gestão, frente a prefeitura municipal, sejam divulgadas durante a programação, inclusive sob pena de demissão de alguns. O atual gerente da emissora levantou a bandeira e disse que se alguém sair ele sairia junto e levaria consigo a carteira de anunciantes. Sabe-se que a arrecadação caiu de forma assustadora, por conta da péssima administração pública. A emissora também deixou de transmitir, este ano, o Pré Carnaval, segundo informações, empresários não patrocinam mais nada na emissora!