Rachadinha
Recentemente em de Capivari de Baixo quatro servidores foram exonerados da Prefeitura Municipal por participarem da tal rachadinha enquanto ocupavam seus cargos como vereadores no município. Agora, em Laguna, um caso semelhante vem sendo denunciado ao Ministério Público e a Câmara Municipal, tanto que a ex-presidente da Fundação Irmã Vera está sendo convocada para dar esclarecimentos na casa do povo. Segundo as denúncias, um funcionário é que cobrava um percentual dos servidores da Frente de Trabalho. A informação é de que um Boletim de Ocorrência foi registrado, evidenciando os fatos.
Desfalcada
As promessas de transformações para a cidade e ao povo de Laguna ficaram apenas nas promessas, o povo clama por um atendimento na saúde, na educação, onde constatou-se até a falta de merenda escolar. Os credores estão sem receber seus devidos pagamentos, o aluguel das instalações da prefeitura, no Centro Administrativo Tordesilhas, está com atraso de cinco meses, denúncias e aberturas de CPI’s, rachadinhas, suspeitas de pagamentos indevidos para a empresa que realiza a obra do Mar Grosso, e por aí vai, creio que o momento é de o prefeito tomar uma atitude e pedir para sair, pois seu vice já sumiu, ninguém mais o vê transitando por aí. Nossa prefeitura está desfalcada!
Eleições 2024
O tempo para que candidatos estejam filiados em partidos está se esgotando, e a corrida agora é contra o próprio tempo que vai até o dia 06 de abril do corrente. Essa também é a data-limite para estabelecer domicílio eleitoral onde a candidata ou o candidato queira disputar o pleito. A filiação a uma agremiação partidária e o domicílio eleitoral são alguns dos requisitos previstos na Constituição Federal para que a pessoa seja elegível. O artigo 14 da Carta Magna traz outras condições de elegibilidade, como a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, a idade mínima de 21 anos para se candidatar a prefeito ou a vice-prefeito, e a idade mínima de 18 anos para vereador.
Eleições 2024 I
Já estão contabilizados cerca de 22 nomes para disputarem o cargo de prefeito municipal em Laguna, porém nós sabemos que dentre os nomes que ai estão cerca de três ou quatro se manterão, os demais, certamente, farão composição, o que no meu ponto de vista é muito sadio, porém, dentre os que realmente despontam, aparece em primeiro lugar o nome de Norton Mattos e em segundo lugar o de Preto Crippa, creio que este é o momento dos jovens, aqueles que realmente desejam trabalhar por Laguna e para Laguna. Uma dobradinha seria legal, Norton na cabeça e Preto Crippa vice. Orgulho de lado e pensamento voltado para o município.