Laguna sem festas
Na história da Laguna, nenhum incompetente administrador teve a ousadia de deixar de realizar alguns eventos, que; para os lagunenses, são de extrema importância, dentre os eventos aos quais eu me refiro, cito apenas dois, a chegada do Papai Noel, evento que estimula e fortalece o comercio local e as festividades de Réveillon. Este ano, a incompetência chegou aos extremos, nem uma nem outra serão realizadas, apenas uma queima de fogos, sem qualquer tipo de show ou evento que possa caracterizar a passagem do ano. Que vergonha, que decepção, que falta de responsabilidade para com lagunenses, turistas e visitantes.
Chegada do Noel
Me rendo com a criatividade e competência dos comerciantes lagunenses que, mesmo diante do “Não” do prefeito, resolveram se unir para promover o grande espetáculo da “Chegada do Papai Noel”, que aliás, chegou em grande estilo. Uma pequena multidão aglomerou-se na praça, defronte ao Mercado Municipal, para o tão aguardado momento mágico. Ao som de Gero Perito e Neusa Preuss que embalaram as centenas de crianças, jovens e adultos sob um maravilhoso clima natalino, tudo foi acontecendo. Parabéns ao pujante e guerreiro comercio lagunense pelo belo ato. É assim que se mostra como realizar!
Administrar
Quando confiamos em alguém para administrar nossa cidade é porque queremos vê-la prosperar, o que não acontece com a atual administração lagunense, envolvida em um mar de lama, com CI, CPI’s, irregularidades em obras, superfaturamento, licitações dirigidas e por aí vai. Laguna tem alcançado os principais noticiários, inclusive a nível nacional, de maneira negativa no que se refere a supostos atos de corrupção envolvendo agentes públicos e privados. Não bastasse isso a incompetência administrativa vem destruindo o que já se havia conquistado ao longo dos anos, que são os atrativos turísticos. Sem mais comentários!
Orla do Mar Grosso
Acabou o Carnaval do Mar Grosso, aquele que acontecia na Orla! É verdade! Agora o tradicional evento será fechado e acontecerá nas dependências do Porto Pesqueiro. O atual gestor conseguiu acabar com tudo o que Laguna demorou três séculos para construir, esperamos que os blocos, da pracinha e tantos outros possam fazer sua festa, aliás, aquela que atrais cerca de 300 mil pessoas para a folia do Momo. Falando em Momo, não haverá desfile das escolas de samba! Ao memos é o que está desenhado para este ano. Por sorte, no próximo ano acontecerá a Tomada de Laguna, não por vontade da atual gestão e sim porque o governo do estado aportará os recursos.