Noel de Laguna
Lamentavelmente é assim que o Papai Noel de Laguna estará desfilando pelas ruas da cidade nesta data Natalina. Infelizmente a atual administração não deu a mínima importância para essa data que representa, além de geração de empregos, aquecimento no comércio local. Como um gestor, e sua equipe, não enxerga isso. A cidade está à mercê de uma cambada de incompetentes e quem paga caro por isso, além dos nossos comerciantes é o povo. Basta dar uma olhadinha nas cidades vizinhas para ver como está a decoração, só Laguna fica para traz!
Lixão
Por incrível que pareça, Laguna possuía alguns pontos que eram tidos como verdadeiros depósitos de lixo, graças a Deus, isso é coisa do passado, pois agora, a cidade inteira toda está virada num grande lixão, por toda parte vemos o lixo se espalhando, as coletas não tem sido feitas com frequência, moradores, lagunistas e turistas estão espantados. As portas do verão estão se abrindo e a cidade cada vez pior. Depois dizem que sou falador, mas não dá para calar diante de tanta incompetência administrativa. Prefeito, se não consegue dar conta do recado, pede para sair, vai ser melhor assim, leve consigo essa trupe de incompetentes que o cercam!
Curvas do Iró
Um carro tombou nas curvas do Iró, em Laguna, na manhã de segunda-feira (4). O veículo foi desvirado por populares que passavam pelo local. Ninguém ficou ferido com gravidade. Chovia sem intensidade no momento do acidente e o fluxo de veículos ficou um pouco lento durante alguns minutos. Acidentes desse tipo não são raros no local. As curvas sinuosas do Iró requerem atenção redobrada dos motoristas. O que falta na verdade é única e exclusivamente uma boa sinalização, o que também é necessário na curva do Porto Pesqueiro. São locais onde acidentes acontecem com muita frequência e a atual gestão nada faz para minimizar essa questão.
Processos
Ex político, candidato para as próximas eleições, identificando-se como um cidadão de bem, possui mais processo que uma fila de vagões. Recentemente registrou queixa alegando ter sido injuriado e caluniado. Porém, precisamos saber o que de fato é calúnia, injuria ou difamação. Quando presenciamos uma pessoa xingando ou acusando outra de um crime, é bastante comum que se levante a hipótese de crimes de calúnia, difamação ou injúria. Calúnia consiste em atribuir falsamente a alguém a autoria de um crime. Já a difamação consiste em imputar a alguém um fato ofensivo a sua reputação, embora o fato não constitua crime, como ocorre com a calúnia, na hipótese da injúria envolver elementos referentes à raça, cor, etnia, religião origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, a pena é aumentada para reclusão de um a três anos e multa. Portanto, calunia, injuria ou difamação é algo muito sério e não se pode sair por ai registrando queixs. Primeiro o indivíduo deve olhar para o seu rabo!