Farinha pouca
Farinha pouca, meu pirão primeiro, assim pensam aqueles que se venderam para o prefeito nestes últimos dias. Aparentemente eram pessoas de boa índole, estavam até trabalhando em beneficio da população, ingressaram com denúncias contra alguns atos do prefeito e do vice e agora, vão mamar na mesma teta. Que vergonha, é exatamente por isso que Laguna não vai para a frente, enquanto houverem alguns vendidos, aqueles que costumam criticar a fim de barganhar cargos, a coisa não vai funcionar. Querem apostar que aquelas denuncias dos tais kits vão por água abaixo? Espero que a justiça seja feita, para o bem de nossa gente!
Ticha corajoso
Ouvi do próprio André, em áudio que circula na internet: Corajoso mesmo é o Ticha, de entrar numa roubada dessa, no meio do fogo cruzado, “jamais eu iria querer entrar, só se eu fosse muito burro, entrar num fogo desse aí, so para ir para a cadeia junto”. André falou ainda a respeito da Audiência Pública em que o prefeito de Laguna participou no município vizinho. Ele diz o que segue: Concordar e perder o território para Imbituba, algo que já está transitado e julgado, ‘é um energúmeno’. No áudio que circula na internet ele diz que ao chegar em casa fará os recortes, “vou cortar ali a fala desse vagabundo do prefeito e a fala da Deise e do Hirã. E agora Doutor? Em quem devemos acreditar?
Os Linguarudos
Após ler alguns desabafos no grupo Linguarudos, a fala de Julio Willemann na chamou a atenção, vou aqui repostar uma de suas mensagens: A administração está perdida literalmente e não tem estratégia alguma para reerguer-se diante de tantas denúncias suscetíveis de responsabilidade civil, penal e política. Esse grupo deve ter o propósito de observatório das ações públicas e a partir das informações estabelecer discussões e promover denúncias enquanto contribuintes. Penso que aqui pode nascer novos líderes ao mesmo tempo que expõe fraquezas e decepções que precisamos absorver como próprio do ser humano. Vamos nos organizar melhor e tornar consensual que poder não existe para servir pessoas, e sim a uma sociedade sem qualquer discriminação. Circunstancialmente apoiei o atual prefeito, o qual junto com seu grupo não merece ser reconduzido! Parabéns meu nobre!
Os Linguarudos I
Outra do Julio Willemann: O jeito dos políticos atuarem como “lideres” nunca foi dos melhores, pois falta os predicados básicos que não são próprios da maioria deles. O histórico da má política é o retrato de uma cidade que não se qualifica para crescer e se desenvolver na esteira de sua potencialidade natural. Num grupo com + de 300 participantes, se percebe algumas vocações pessoais, surfam em busca de realizações pessoais de toda ordem, alimentam-se de ego, cultuam divergências e, quando se imagina alguém representando o certo, mudam de rumo desastrosamente para não utilizar outro termo sinônimo de traição. Bem assim, são os verdadeiros oportunistas!