Uni-drogas
O Universiprais esse ano foi batizado por Uni-drogas, Uni-roubo, Uni-sacanagem e por outras diversas denominações. O que é lamwentável, que esse evento não seja acompanhado de uma boa regulamentação, ‘o que pode e o que não pode’, é simples assim, as normativas deveriam ser estudadas e apresentadas aos organizadores que chegam a Laguna, enchem os bolsos e vão embora deixando nossa cidade completamente suja e com má fama, sei o quanto esse evento é importante para o comércio local, mas deve haver normas para que não ocorra mais esse grande indicie de roubo, trafico de drogas e, em especial, que haja respeito acima de tudo. Posterior a isso, já que a prefeitura emite o Alvará, tem sua grande parcela de culpabilidade, deve imediatamente promover a limpeza das praias e o retorno da ordem!
Eleições 2024
Comenta-se nos bastidores da podre política de Laguna que o atual presidente da Câmara de Vereadores, Hirã Floriano Ramos, estará na chapa de Samir Ahmad como vice-prefeito. Tudo é possível, porém, não podemos esquecer que o atual prefeito já teve sua chance e provou que é o político mais incompetente que já sentou na cadeira do poder executivo, e mais ainda, permitiu que seu vice indicasse os piores secretários nas principais secretarias do município. Hoje Laguna vive um momento de desgaste, em especial, na mídia local, regional, estadual e até mesmo nacional. Os últimos acontecimentos chamaram a atenção da imprensa que está a todo momento divulgando as possíveis maracutaias que veem ocorrendo na cidade.
Improbidade
Posso estar muito enganado, pois não sou nenhum jurista, porém, entendo que a improbidade administrativa se refere às condutas consideradas desonestas que podem variar desde o uso indevido de recursos públicos até o favorecimento ilícito de empresas e indivíduos em licitações e contratos, que é o caso das empresas que participaram da venda dos famosos kits para a prefeitura de Laguna, três empresas, cujo chefão manipula seus “sócios administradores”, ou seja, a três empresas são de uma única pessoa com “laranjas” supostamente administrando. Também se incluem nessa lista a nomeação de familiares para cargos públicos, ou seja, o nepotismo. Além disso, o tráfico de influência e o desvio de finalidade na aplicação de recursos públicos.
Frentão
Já foi provado por A mais B que a união realmente faz a força, só não entendo o que nossos políticos estão fazendo que não tiram suas bundas das cadeiras e vão à luta para transformar o cenário podre da política lagunense. Se ninguém se mexer, tudo vai continuar como está, Laguna sendo administrada por uma cambada de incompetentes que só pensem em si próprios. Está na hora de os fracos se unirem para tornarem-se fortes, puxar a sardinha para sua brasa de nada vai adiantar, mas, se juntos fizermos isso, com certeza colocaremos no poder quem desejarmos, seja Pedro, se já João, seja Maria. Me coloco a disposição para mais essa batalha!