noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Curtas & Pontuais

Ricard Fernandes

Publicada em 26/10/23 às 19:14h - 20 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Curtas & Pontuais  Compartilhar a noticia Curtas & Pontuais  Compartilhar a noticia Curtas & Pontuais

Link da Notícia:

Curtas & Pontuais
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Flama

 

            Proteger o meio ambiente não é só uma responsabilidade de todos enquanto cidadãos, mas também uma obrigação legal dos gestores, o que não é o caso de Laguna que possui consolidada uma Fundação do Meio Ambiente e está prestes a extingui-la por conta de interesses pessoais. Há quem diga que existe um conluio entre o rei e o amigo do rei. Segundo o que se ouve por todos os cantos da cidade, a autorização para extinção da Flama partiu de alguém de fora, por sorte nossos vereadores rejeitaram por unanimidade o projeto encaminhado aquele poder. De acordo com a vereadora Deise Cardoso, o motivo foi exatamente porque ocorreu em um determinado loteamento, a fiscalização e detectou-se que o mesmo não cumpria as condicionantes ambientais, sentindo-se prejudicado, o amigo do rei pediu a extinção da Flama.

 

Flama I

 

            O amigo do rei está se vendo em apuros, e o rei também! Por intermédio de requerimento a vereadora Deise Cardoso está solicitando do Poder Público Municipal cópia integral do Processo URB/18185, requerimento 33890 – SINFAT, que trata da renovação da LAI do Loteamento Laguna Business Park, de propriedade de Roberto Carlos Alves, bem como o Termo de Compromisso Ambiental nº 04/2022/FLAMA. Com esses documentos em mãos, tudo seria elucidado e cairia por terra o pedido de extinção da Fundação Lagunense do Meio Ambiente, mesmo porque, se for extinta, Laguna voltará ao retrocesso, batendo nas portas e pedindo licença para tudo que desejar, pois, não terá mais poder sobre seus atos.

 

Guarda Municipal

 

            Vereador de Laguna, Rodrigo Bento, através de requerimento, solicitou à Secretaria de Administração e Finanças que a mesma encaminhe a Câmara Municipal documento que esclareça qual o montante de recursos é levantado pela Guarda Municipal, mensalmente, através das infrações de trânsito e onde os mesmos estão sendo aplicados. É mais um ato de fiscalização, pois, tal informação se mantem a sete chaves, impossibilitando que a comunidade saiba exatamente o destino desse volume financeiro, além do mais, é um dever e uma obrigação que o Poder Público Municipal seja transparente com todas as ações financeiras.

 

CPI

 

            Vereadores Kek, Deise e Gustavo, solicitaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – visando investigar os atos praticados pelo prefeito municipal de Laguna/SC, pois, conforme mencionamos, em edições anteriores, o mesmo não responde a tais requerimentos e tão pouco autoriza que sejam respondidos dentro de seu prazo hábil. Não podemos esquecer que isso também é um ato de responsabilidade do prefeito e sua administração. A Lei determina, porém, em Laguna, nem o prefeito nem seus asseclas as cumprem. Parece um bando de desorganizados, sem saber porque estão frente as pastas que ora ocupam!

 

Deise

 

            Mais uma da vereadora Deise que quer saber informações sobre os veículos utilizados pelo Conselho Tutelar do Município de Laguna. A vereadora questionou, através de requerimento quantos veículos o órgão possui, quantos ficam sobreaviso, para emergências. No caso dos veículos sobreaviso, onde estão situados dentro da circunscrição do município, se nas dependências do poder público ou na residência do motorista, ela ainda quer saber o o mesmo procedimento ocorre com a Casa Lar.

 

Bella Lousa

 

            Alguém aí conhece a empresa ‘Bella Lousa Projetos Educacionais e Pedagógicos’? Esta empresa está situada junto ao complexo do Rainha Magazine, na Rodovia SC 436, em Laguna, e é de propriedade de Roberto Carlos Alves. Essa mesma empresa, em vendas de materiais pedagógicos para o município de Laguna acabou faturando, recentemente, o valor de R$ 1.027,805,00, ou seja, uma venda de 429,270,00 e outra de 598,535,00. Por curiosidade, essa mesma empresa foi aberta por ocasião da vitória do prefeito de Laguna na última eleição. Será que isso é um acaso do destino, coincidência ou sabe-se lá o que. Por onde anda o Ministério Público?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 261915
Usuários Online: 1793
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!