Antiga estação
Por diversas vezes levantei aqui o grave problema e a falta de capacidade administrativa para preservar nossa antiga estação ferroviária, reformada através de um projeto do IPHAN com dinheiro público. Hoje, o local encontra-se em completo abandono, sendo utilizado por usuários de drogas. Pior que isso é a sua degradação, praticamente toda fiação elétrica foi roubada assim como também as portas e janelas. Chamo mais uma vez a atenção do Ministério Público para que intervenha junto a administração municipal e encontre, definitivamente, uma solução para o caso que se agrava a cada dia que passa. Uma vergonha a prefeitura gastando nosso dinheiro com aluguel quando possui espaço suficiente para abrigar toda sua estrutura.
De volta
O ex-prefeito ‘péssimo’ de Laguna, Everaldo dos Santos, conhecido pelos íntimos por Vevê, reapareceu em uma lanchonete situada no centro da capital do butiá. No momento de sua aparição, estava acompanhado pelas grandes figuras políticas, Robson Caporal e Dr. Oscar Pinho. Papo pra lá, papo pra cá, e la estava o Vevê já se aproveitando da situação e filando o café com “banana recheada”, Nossaaaaaaa... Segundo os fofoqueiros de plantão, a conversa era sobre política, porém, ninguém assumiu qualquer compromisso com Vevê. Todo eufórico, acreditando que estava definindo seu posicionamento político, ficou apenas com a boca cheia de ‘banana’. Alguns até comentaram que se ele aparecer para filar mais um ranguinho irão criar qualquer história para fugir da mordida!
Laurinho
O Solidariedade é um partido político de centro-esquerda do Brasil, fundado em 2012 e registrado oficialmente em 2013. Seu principal líder é Paulinho da Força, sindicalista e presidente licenciado da Força Sindical. Em agosto de 2023 possuía 377.262 filiados, sendo São Paulo, Minas Gerais e Pará, os estados com mais membros. Em Laguna, nosso amigo Laurinho busca a organização do partido e garante: “teremos candidatura própria nas próximas eleições”. Laurinho já experimentou algumas candidaturas a vereança de nossa cidade, por isso, está motivado a estruturar a sigla e brigar por algumas vagas na Câmara Municipal e até mesmo na cabeça de chapa para a prefeitura de Laguna.
Cheio de mania
Com receio das críticas e brincadeiras que os internautas fazem nas redes sociais, o pré-candidato à (sei lá o que) Everaldo dos Santos, até agora não disse para que veio, ninguém sabe qual sua vocação política, se vai ser candidato a vereador ou a prefeito do município. Eu até arrisco a dizer o seguinte, se sair candidato a prefeito, terá uma decepção muito grande e, como já é meio depressivo, irá afundar-se na depressão, se for candidato a vereador, perdendo as eleições, também viverá um verdadeiro inferno político/pessoal. Porque não pendura as chuteiras e parte para ajudar alguém sério e com capacidade de fazer por Laguna o que ele não fez!