Direitos
Uma questão levantada pela vereadora Deise Cardoso, na última sessão da Câmara Municipal de Laguna, muito me preocupa, tanto que, divulgamos em primeira mão a Nota emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores em uma de nossas edições. Como pode um governante propor suspensão de salários aos funcionários que atuam em sindicatos, isso é no mínimo um ato inconstitucional, retirando do servidor os direitos já garantidos. O governante não pode estar a frente de uma gestão, administrando com rancor e ódio, ele não foi eleito para isso. O seu dever é servir o povo e respaldá-lo pelos votos conquistados, é para isso que ele está ali, para trabalhar pelo povo, ou seja, é um empregado da população.
Licitação
Mais uma vez quero questionar o Ministério Público e cobrar ações com relação abuso de poder quando se trata de contratar algo de extrema importância para o município sem a devida Licitação. Para que existem as leis, apenas para bonito e não serem cumpri-las? O prefeito de Laguna contratou consultoria jurídica e dispensou a devida licitação, gerando com isso muitas suspeitas, inclusive com a utilização dos recursos públicos. Contratar sem a devida licitação torna-se Ato de Improbidade Administrativa e isso pode até levar a cassação do gestor, ou lá na frente responder por seus atos, o que eu também não concordo, errou, que seja punido! Vamos agir MP!
Cosip
Outro detalhe que vem gerando desconforto e duvidas em Laguna, diz respeito a tal da Cosip que não tem cumprido e tão pouco honrando seu papel no município, por exemplo: onde tais recursos estão sendo investidos e qual o seu montante? Porque predominam os atrasos na manutenção dos serviços de iluminação pública? Porque falta tanto material para tal manutenção? Por ventura os contribuintes não estão pagando suas contas em dia? Qual o índice de inadimplência? Estes foram alguns dos motivos que levaram a vereadora Deise Cardoso a solicitar relatório minucioso sobre todos esses aspectos. Aposto que será ignorado pela atual gestão!
Perplexo
Você sabe porque a prefeitura, através de Projeto, encaminhou a Câmara Municipal pedido de extinção da FLAMA – Fundação Lagunense do Meio ambiente? Foi exatamente porque seus técnicos, em data de 06 de outubro deste ano, realizaram uma visita ao Loteamento Laguna Business Park, de propriedade de Roberto Carlos Alves e perceberam que havia problemas com relação a compensação ambiental, tornando inviável a comercialização de lotes, isso gerou uma reação muito forte na gestão pública e, com isso, surgiu o pedido de extinção, pois, criando apenas uma secretaria, tudo se torna mais acessível e basta somente uma canetada do secretário que está ali apenas para satisfazer as determinações de seus mandatários! Estou perplexo!