Limite
O limite que já passou do limite, esse assunto já era para ter sido resolvido, pelo menos a 20 anos atrás. Ocorre que: entra ano e sai ano e nada se defini, sabem, de fato, o que o povo que? Tanto do lado de Imbituba quanto do lado de Laguna? Apenas ver seus direitos de cidadãos respeitados, por isso, pedimos que essa audiência pública seja derradeira, pois enquanto isso, o povo é quem sofre. Já existe ao longo dos anos o limite exato de divisão territorial, Imbituba quer essa fatia a mais para poder garantir mais território e consequente impostos, Laguna não está nem aí, não atende a população que é tratada com melhores olhares pelo poder público imbitubense.
Samir
Samir sai para curtir suas férias, entra Rogério que se obriga a sair para tratamento de saúde, entra Hirã que fica no cargo por cerca de 10 dias aí então sai e Rogério volta para ficar até o dia 20 de outubro, onde Samir retornará à titularidade do governo municipal. Nesse ínterim nada foi feito, aliás, desde o inicio de sua gestão nada foi feito, apenas enrolação, iniciou a obra do anel binário e até hoje não acabou, uma vergonha para nosso município, estamos vendo nosso dinheiro escorrer pelos ralos dos esgotos que estão por toda a cidade. O atual prefeito ainda quer continuar no poder e lançou seu nome para uma reeleição. Isso Pode?
Cadorin
Os rumores que assolam Laguna não condizem com a realidade. Segundo os fofoqueiros de plantão, o ex prefeito Adilcio Cadorin seria um possível candidato à prefeitura de Laguna, porém, não é o que diz o STJ, que mantém suspensão dos direitos políticos de ex-Prefeito de Laguna processado pelo MPSC. Cadorin teve o provimento negado pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça. Ele foi condenado em ação por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo MPSC em razão da contratação direta de serviço de sonorização para o carnaval, e, em seguida, elaboração de procedimento licitatório fictício para o serviço que já havia sido prestado. Essa matéria foi extraída do site do MPSC, datada de 13/07/2023.
Vevê sumiu
Creio que o ex ‘péssimo’ prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, desconfiou de seus atos abusivos, de estar filando bóia em todas as casas e participando de várias festas por toda a cidade e saiu de cena, pois, nas redes sociais ele não aparece mais, ninguém sabe o que de fato ocorreu, só estão agradecidos por ele ter deixado de ser cara de pau. Como a grana anda curta, ele pedia algo para beber e ficava com o mesmo copo por longas horas e só reabastecia com gelo. É claro que ele tem os ‘puxa-saco’ que acabam o defendendo, mas, é minoria, não incomodam. Alguns até arriscam a dizer que ele anda meio depressivo, pois não tem um pinto para dar água!