Denuncia
Uma das lideranças do bairro Perrixil, em Laguna, insatisfeita com o grave descaso com sua gente, efetuou duas denúncias ao Ministério Público da capital. Segundo Regina, as ruas do bairro não recebem atenção do governo municipal, que deixa faltar o básico que é a colocação de saibro e também questiona a falta de atendimento no que se refere a iluminação pública, serviço que é prestado pela empresa Energiluz, Regina afirma que tudo não passa de uma enganação, nada funciona.
Papel do vereador
O vereador é a conexão entre o governo e o povo. Uma sociedade não existe sem habitantes. Não existe administração sem um vereador. O vereador não existe sem seus eleitores, mas ser eleito não basta. É preciso entender quais as obrigações e responsabilidades que esse cargo exerce e qual sua importância para o município. O papel dos vereadores/vereadoras classifica-se basicamente em legislar, fiscalizar, sugerir e representar. Em Laguna, secretários e tão pouco o chefe do executivo respeitam nossos representantes legais que solicitam informações, através de requerimentos e não são atendidos. Há um prazo legal para que o município responda a tais requerimentos e devem ser obedecidos.
Nota de repúdio
Sindicato emite nota de repudio contra o projeto lei complementar 0023/2023 que acaba com a licença remunerada do servidor ou servidora licenciada para representar o Sindicato. De acordo com a decisão do supremo Tribunal Federal não obriga o Município a cortar salário do representante sindical. Segundo a presidente do Sindicato, Ingrid dos Santos Gorla, o ato não passa de uma decisão política adotada pela atual gestão que tem demonstrado descontentamento com o sindicato, restringindo a participação dos representantes sindicais em reuniões com diversas categorias. A nota ainda se refere aos 33 anos de existência do Sindicato o qual sempre foi representado por um funcionário licenciado com remuneração para representar a classe.
Mister M
Mister M! Príncipe negro das trevas, mago negro das sombras, paladino mascarado, príncipe negro dos sortilégios, cavaleiro negro da escuridão... Ao que tudo indica, o Mister M desapareceu das telinhas buscando refugio em uma pequena e pacata cidade chamada Laguna, pois da forma com que as coisas desaparecem, só pode ser obra do Príncipe negro das trevas. A poucos dias, três caminhões com lajotas, que seriam destinados ao bairro Bentos, simplesmente desapareceram, como num passe de mágica. É ou não é coisa do Mister M?