Que Alá proteja
O prefeito de Laguna, Samir Hamad, juntamente com sua esposa e filha, foi gozar de merecidas férias na Palestina onde vivem pessoas ligadas diretamente a sua familia. Segundo o próprio prefeito, vez por outra, viaja para sua terra de origem para rever seus familiares. Desta vez, o prefeito ficou sem possibilidade de retornar a Laguna e, eu fiquei aqui tentando entender o grande poder de Alá. Quem sabe essa seria a oportunidade de o prefeito ficar um pouco mais por lá, pelo menos até que seu mandato se encerre para libertar Laguna e ainda sair como um mártir. Que seja feita a vontade de Alá e que Alá o proteja!
Hirã
O prefeito interino de Laguna, Hirã Floriano Ramos, não imaginava que teria que governar seu município de origem por mais alguns dias. Se isso é obra do acaso eu não sei, só sei que ele é muito melhor que o prefeito Hamad. Pelo menos não tem seu nome impregnado pela política podre e está dando o máximo de si para colocar Laguna nos trilhos. Sabemos que mesmo distante Samir tem ditado algumas normas, porém, se for da vontade de Alá, que Samir fique por lá, e que assim seja, afinal, Laguna tem que ser libertar das mãos de quem não possui o mínimo de competência para administrá-la!
Frentão
Sugeri e posso até liderar um “Frentão” para eliminar essa gente que tomou conta do poder executivo lagunense. As eleições estão se aproximando e percebo que cada um quer puxar a brasa para sua sardinha e, não é bem assim que a coisa funciona, se não houver união, não haverá um novo nome para estar frente ao poder executivo. Lembro-me perfeitamente quando iniciei o Frentão que desbancou o então prefeito Cadorin. Poucos acreditavam, porém, aos poucos os lideres partidários foram tomando consciência e acabaram por fundir uma união que resultou em uma vitória importante para Laguna. Essa é a hora!
Peixe Grande
O Tubarão é considerado um peixe grande, e, todos nós sabemos que o peixe grande destrói o peixe pequeno, porém, quando existe um cardume, o Tubarão pode até eliminar alguns, mas não conseguirá eliminar a todos, isso prova que: quando caminhando juntos, em um mesmo pensamento e com o mesmo objetivo, seremos sempre mais fortes, apesar de pequenos, individualmente. Vamos provar que podemos fazer juntos, que podemos pensar em uma Laguna melhor, de maneira unida para promovermos o bem estar de todos. Não vamos permitir que os peixes grandes nos assustem, vamos formar o nosso “Cardume”.