14 milhões
Não teve jeito, a maioria dos vereadores deu um cheque em branco, no valor de 14 milhões, ao prefeito de Laguna para que ele faça o que bem entender. Como isso é possível? É simples, o prefeito encaminha um projeto de lei solicitando o empréstimo, sem qualquer justificativa e como alguns vereadores já estão com o rabo preso com a atual administração, resolvem abonar o que ele pede. Agora Laguna vai penar por longos 10 anos, pagando um empréstimo de valor substancial que pode chegar no final ao valor de 50 milhões. O próximo, ou melhor, os próximos gestores vão viver anos amargos para pagar as contas!
Esgoto a céu aberto
Em pleno Centro Histórico de Laguna eu presenciei uma boca de lobo com esgoto escorrendo a céu aberto sem a mínima fiscalização. Não consigo entender, se a Casan fez todo o sistema de esgotamento sanitário, como isso pode acontecer, e o pior de tudo é que o mau cheiro se torna insuportável. Creio que “algo de errado não está certo”, como dizia meu velho pai. Seria muito bom se a companhia pudesse verificar o que de fato ocorre para sanar esse problema que, ao que tudo indica, é grave demais. Todos os usuários pagam uma taxa de 100% de esgoto e não é justo colocar mais esse dinheiro no ralo.
Como assim?
Prefeito de Laguna cria projeto de lei cortando despesas e gastos e logo em seguida cria o cargo de provimento efetivo de engenheiro ambiental no quadro da prefeitura municipal de Laguna com um salário de mais de R$ 7 mil, mês. Como assim, se é para economizar, vamos economizar, agora se é para esbanjar, então vamos esbanjar, que é o caso do prefeito, está esbanjando essa cara de pau que tem ao descumprir as próprias ordens. Como já dizia seu antecessor, “isso é uma Babilônia”, sai um e entra outro que ainda consegue ser pior, coisa de louco, é exatamente por isso que Laguna caminha como caranguejo, está na hora de acabar com essa patifaria!
Paraquedistas
Eles começam a cair de todos os cantos, aproveitando-se de todas as oportunidades para tentar convencer você a dar seu voto no próximo pleito eleitoral. Outros querem por querem se aliar ao governador, é o caso do prefeito de Laguna, que pula de galho em galho como se fosse um macaco. Onde vê vantagem quer fazer parte, quer sugar um pouquinho. No governo passado vivia de mãos dadas com Carlos Moises, o namoro acabou e quer ter um novo compromisso com o Jorginho. Espero que nosso governador use de seu bom senso e não permita que esse pula-pula se infiltre em seu partido, mesmo porque, na próxima eleição, o povo vai dar o troco a ele e sua turma que estão se utilizando do poder público para colocarem em prática seus desejos pessoais e não coletivos.