noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Monitora do transporte escolar relata importunação sexual e prefeitura afasta motorista

Ao ver a reação da monitora, o condutor seguiu viagem até o ponto de embarque e desembarque. Mais tarde, ele gravou áudios pedindo perdão e que o caso fosse esquecido para que não perdesse o emprego se a denúncia chegasse ao conhecimento da secretari

Publicada em 19/09/23 às 09:59h - 35 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Monitora do transporte escolar relata importunação sexual e prefeitura afasta motorista  Compartilhar a noticia Monitora do transporte escolar relata importunação sexual e prefeitura afasta motorista  Compartilhar a noticia Monitora do transporte escolar relata importunação sexual e prefeitura afasta motorista

Link da Notícia:

Monitora do transporte escolar relata importunação sexual e prefeitura afasta motorista
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Um caso de importunação sexual foi denunciado por uma monitora do transporte escolar público na Ponta da Barra. O caso teria ocorrido há uma semana e uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido, que envolve uma menor. O motorista foi afastado pela prefeitura.

Em uma uma cópia do boletim de ocorrência, registrado pela mãe da vítima, que tem apenas 17 anos. Os nomes não serão divulgados. O relato foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (Dpcami), da Polícia Civil, e levado ao conhecimento da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc).

Segundo o documento, o caso aconteceu pela manhã, logo após o término da rota escolar do dia 12. O motorista, cuja idade não foi informada, convidou a jovem para ir à praia do Ipuã, balneário que ela disse desconhecer. No caminho, um barulho alto chamou a atenção logo após o fim do asfalto da estrada geral, e o condutor desceu do ônibus para ver o que poderia ter ocorrido.

“Depois de averiguar foi para os fundos do ônibus e disse à vítima que do local conseguia ver o Farol. […] A vítima se dirigiu ao fundo do ônibus para ver o Farol ficando no antepenúltimo assento […] motorista estava em pé e o autor veio ao lado para puxá-la para sentar no banco ao lado e começou a acariciar a vítima na cintura”, diz o boletim. O homem tentou tocar os seios da monitora, mas ela conseguiu impedir e a muito custo se desvencilhar das mãos do motorista, que ainda lhe tocou nos cabelos e elogiou: “Cheiroso”.

Ao ver a reação dela, o condutor seguiu viagem até o ponto de embarque e desembarque. Mais tarde, ele gravou áudios para pedir perdão e que o caso fosse esquecido para que não perdesse o emprego se a denúncia chegasse ao conhecimento da secretaria. A vítima ignorou os apelos e registrou o boletim na tarde do mesmo dia.

Motorista foi afastado, diz secretária

Questionada sobre o caso, a secretária Juliana Carvalho, da Educação, confirmou ter recebido a denúncia e informou que o profissional, efetivo há alguns anos, foi afastado. A portaria deve sair no Diário Oficial, desta terça-feira, 19.

“A gente trabalha em sigilo por se tratar de uma menor e um profissional nosso, e garantimos a ele uma ampla defesa. Nós não podemos ser negligentes: a partir do momento que recebemos uma denúncia fundamentada, vamos dar andamento”, disse. A conduta vai ser apurada em um processo administrativo-disciplinar e com isso, o motorista não será mais colocado em atividade.


Fonte Agora Laguna




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256804
Usuários Online: 574
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!