14 milhões
A irresponsabilidade de alguns membros da Câmara de Vereadores de Laguna, senhores e nobres edis, escolhidos pelo povo para trabalhar em favor do povo, estão dando carta branca ao prefeito municipal para fazer um empréstimo de R$ 14 milhões e deixar o município engatado por 10 anos, e no final das contas, ter que arrancar dos cofres públicos cerca de 50 milhões para pagamento. Por onde anda o MP – Ministério Público para coibir esse tipo de ação? O correto seria nenhum governo deixar dívida para o próximo, imagine para os próximos. Isso é um afronto! O povo tem e deve se mobilizar, juntamente com os órgãos competentes e da justiça para por fim a esse abuso.
Sem vergonha
Tem ex-prefeito sem nenhuma vergonha, filando quase todo final de semana almoço ou jantar na casa de seus “amigos”. Alguns até podem ser de verdade, porém, outros já estão de saco cheio com a tamanha cara de pau, e o pior de tudo é que o cara nem se toca. Arrombou Laguna, deixou a cidade de perna pro ar, vivia mais na nostalgia e jogos que no próprio gabinete, não atendia ninguém, pois, normalmente dormia até o meio dia e agora que passar por bom moço e tentar uma reeleição. Acorda povo de Deus, existem outras pessoas a serem testadas, quem teve a oportunidade e nada fez para o povo, não merece outra chance!
Sambódromo
Tenho lido algumas matérias relacionadas ao nosso Sambódromo, isso mesmo, aquele nosso Sambódromo que ficou anos e anos a espera de uma ação por parte do prefeito e até mesmo dos lideres das escolas de samba de Laguna, porém, em momento algum percebemos qualquer tipo de movimentação, até que a estrutura do prédio começasse a ruir e, já que ninguém fez nada para tentar solucionar o problema, alguém tomou a iniciativa e está fazendo. O Sambódromo de Laguna abriga a Gerencia de Educação, A Acustra e o Seja, se nada fosse feito, corria o risco de ruir toda a estrutura, ao menos, na parte em que a construção apresentava sérios problemas e riscos, isso está sendo sanado.
Segurança
Como o nosso país terá segurança se o próprio governo federal está fazendo corte no orçamento da Segurança Pública Nacional. O Brasil registra maior número de estupros da história, 6 em cada 10 vítimas têm até 13 anos, alta de mais de 50% nos registros de racismo e homofobia, casos de violência contra mulher, criança e adolescente crescem alarmantemente, polícias do Brasil mataram 17 pessoas por dia ao longo de 2022, estelionatos mais que triplicam em cinco anos, e golpes virtuais disparam após pandemia, e, assim mesmo os cortes de recursos avançam. Que país é esse?