Kek
O vereador Kek quer que o prefeito encaminhe a Câmara de Vereadores um relatório completo referente à obra do anel binário realizada no Município de Laguna, o que na verdade é uma vergonha, o prefeito e sua trupe já deveriam esclarecer de uma vez por todas qual é a mutreta que está acontecendo com essa obra que parece nunca ter fim. Será que não tem um pingo de consideração pela população, ou pelo menos, por aqueles que votaram nele. Ve se cria vergonha prefeito e encaminha de uma vez tudo o que os nobres edis solicitam para esclarecer definidamente o que de fato existe por detrás dessa manobra sem fim.
Terrenos baldios
A quantidade de terrenos baldios no município de Laguna é muito grande, e o pior de tudo é que esses terrenos não são mantidos por seus proprietários, em pleno centro da cidade encontramos diversos tem condições de lixões ou de uma verdadeira mata atlântica, se isso não bastasse, a grande maioria não obedece a lei municipal nº 1287 de 07 de julho de 2008 que diz o seguinte: Os proprietários ou possuidores a qualquer título de terrenos baldios ou não, são obrigados a mantê-los limpos, roçados e drenados, sob pena de aplicação de multa, pela Secretária da Fazenda e, lançamento em dívida ativa, além disso, há ainda outra lei que determina a confecção de muros e calçadas.
14 milhões
O Projeto de Lei n. 048/2023 que dispõe sobre a contratação de empréstimo de 14 milhões foi questionado pela vereadora Deise Cardoso por não ter o prefeito apresentado os projetos das obras que serão realizadas com esse empréstimo. Segundo o ex vereador Preto Crippa, os valores mensais serão exorbitantes e o valor final chegará a uma verdadeira babilônia, deixando o município com pernas e braços quebrados. Este empréstimo tem tarifa de contratação no percentual de 2%, não bastando, ainda tem os juros num valor altíssimo. Para finalizar, todos nós já sabemos que quem pagará essa conta é nosso tão sofrido povoado. Mesmo com manifestação popular 9 vereadores aprovaram!
Terreno
Em certa ocasião, todos nós sabemos, o Hospital de Laguna recebeu uma grande área de terra, no Laguna Internacional, da prefeitura municipal para então vender e quitar seus compromissos e dívidas, digamos assim, para colocar a casa em ordem. Estive presente nesse ato de doação e, de certa forma, sensibilizado com o ato do poder público, ocorre que a área foi vendida, e até então, todos desconheciam o comprador. Outro dia, conversando com alguns amigos, dentre eles, os famosos fofoqueiros de plantão, fiquei sabendo que o comprador foi o atual prefeito municipal. Se é verdade eu não posso afirmar, mas dizem que pagou uma bacatela!