O músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, em Paraty, município do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista Roger Moreira, no Twitter, na madrugada deste domingo (3), data em que Mingua completa 56 anos. O músico pediu indicações de um neurocirurgião que possa cuidar do colega.
"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", publicou Roger, na madrugada deste domingo (3).
Depois, Roger informou que Mingau já estava recebendo atendimento e pediu orações para o colega de banda. Segundo informações, o carro dele foi atingindo por vários disparos ao passar em alta velocidade em uma via da cidade.
De acordo com a assessoria da banda, eles estão buscando um helicóptero com UTI para levar o baixista até São Paulo, mas não estão conseguindo. Desde a madrugada eles tentam um transporte aeromédico, mas sem sucesso.
No final de 2013, a banda anunciou a saída da Band e do Agora É Tarde, se juntando, assim, a Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto e Juliana Oliveira no The Noite, no SBT. Em 2016, eles abriram o show dos Rolling Stones no Estádio do Maracanã pela turnê Olé Tour, realizada na América Latina.