noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Em Laguna moradores fazem abaixo-assinado contra rua coberta

Secretário de Turismo lamenta, mas não abandona ideia, que pode ser levada para outro bairro.

Publicada em 01/09/23 às 09:09h - 32 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Laguna moradores fazem abaixo-assinado contra rua coberta  Compartilhar a noticia Em Laguna moradores fazem abaixo-assinado contra rua coberta  Compartilhar a noticia Em Laguna moradores fazem abaixo-assinado contra rua coberta

Link da Notícia:

Em Laguna moradores fazem abaixo-assinado contra rua coberta
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A proposta de fazer uma rua coberta na Ponta da Barra se tornou polêmica. Um grupo de moradores resolveu fazer um abaixo-assinado para que a prefeitura não leve adiante a ideia e foque em fazer outras melhorias na localidade, uma das mais visitadas na ilha.

Ana Goulart é uma das residentes contrária à iniciativa. “A gente tem outras prioridades”, resume. Entre as cobranças da localidade, melhorias na infraestrutura básica. “As estradas ficam um nojo quando chove, iluminação, saneamento básico, tem esgoto a céu aberto. É muita coisa”, aponta.

O projeto foi elaborado pela Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e está orçado em R$ 1.747.338,62. A inspiração veio de cidades como Nova Veneza e Gramado (RS).

Segundo o secretário Mário Bongiolo, do Turismo e Lazer, o local foi escolhido por ser um excelente ponto turístico e apto a receber mais atrativos. A primeira planta do projeto foi apresentada em março, numa viagem à Brasília, onde a ideia foi levada ao conhecimento do deputado federal Fabio Schiochet (União), na intenção de obter uma emenda.

Bongiolo voltou a ser procurado pelo Portal, nesta quinta-feira, 31. “É uma pena”, lamenta o gestor.

Na visão dele, com o asfalto da Aggeu Medeiros e a futura ponte, o potencial turistico tende a crescer e aumentaria com a rua coberta, mas a negativa pode por isso a perder. “Se formalizarem, vamos levar para outro bairro. Caso não queiram, nós temos outras opções”, indica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256945
Usuários Online: 686
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!