Rio de Janeiro, 26 de agosto - O cenário musical brasileiro lamenta a perda de Marcio André Nepomuceno Garcia, popularmente conhecido como MC Marcinho, aos 45 anos. O cantor, que ficou famoso por hits como 'Glamurosa', 'Princesa', 'Garota nota 100' e 'Rap do Solitário', faleceu na manhã deste sábado, às 9h10. MC Marcinho estava há dois meses internado no Hospital Copa D'Or, localizado em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, devido a complicações cardíacas e renais. Infelizmente, sua condição piorou significativamente na sexta-feira (25). O hospital divulgou uma nota à imprensa informando que a morte do cantor ocorreu devido a falência múltipla de órgãos.
Nascido em Duque de Caxias, em 1977, MC Marcinho foi criado em Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Seu legado na cena do funk é inegável, com músicas que marcaram gerações e contribuíram para a popularização do gênero no Brasil. Ele deixa sua esposa, Kelly Garcia, e três filhos.
A equipe que cercava o cantor usou as redes sociais para comunicar o falecimento e prestar homenagens. Em uma nota oficial, expressaram: "Descansa em paz nosso eterno príncipe do funk. Muito obrigado por todas as orações!". A triste notícia abalou fãs e artistas que reconhecem a relevância de MC Marcinho na música brasileira.