Brancos X Negros
A desigualdade entre brancos e negros é realidade cruel no Brasil, ainda precisamos criar leis para dar aos negros oportunidades de trabalho, especialmente no que tange aos órgãos municipais, estaduais e federais, é o caso do município de Pescaria Brava, que recentemente criou um projeto de lei para reservar aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos na administração municipal. Passaram cerca de 136 anos da escravidão e assim mesmo, o preconceito e o racismo predominam no Brasil. O racismo e a falta da representatividade na política são sentidos em todos os âmbitos da sociedade. Os negros são os que mais sofrem com o desemprego.
Estação Ferroviária
A antiga Estação Ferroviária do bairro Campo de Fora passou por uma grande reforma que envolveu recursos de grande monta, porém, o imóvel está completamente abandonado, sem nenhuma serventia ao município, e o prefeito de Laguna nada fez para garantir que a estrutura faça parte do patrimônio municipal, para que seja utilizado da maneira adequada. Sabe-se que o Estado é que detêm o imóvel, mas, sabe-se também que a falta de capacidade administrativa é muito grande em nossa Laguna. Porque o gestor público não toma uma atitude? Será que é tão difícil assim? Creio que falta competência para fazer da nossa cidade a melhor de todo o estado!
R$ 10 milhões
Trata-se de muito dinheiro para ser investido sabe-se lá onde. Sim, porque até agora o prefeito de Laguna não disse para que precisa dos R$ 10 milhões que está tomando emprestado da Caixa Econômica Federal (Finisa). Para quais obras esse recurso será destinado, afinal, quando eu tomo algo emprestado de alguém é porque existe uma finalidade, e, no caso de Laguna, qual a finalidade? Isso tem que ser exposto a população, o prefeito não pode sair por aí endividando o município sem que haja uma justificativa plausível. Abre o verbo Senhor prefeito! Diga o que queremos saber, para onde será destinado esse dinheiro?
Colégio Militar
O prefeito de Laguna simplesmente concedeu ao Colégio Militar o prédio do antigo Posto de Saúde da Carioca sem ao menos encaminhar projeto à Câmara de Vereadores de Laguna. Todos nós sabemos que se trata de Patrimônio Público e, portanto, deveria passar pelo crivo dos senhores vereadores para conceder ou não a concessão do imóvel. Para que existe o Legislativo, para aplaudir as ações do executivo ou para cuidar do patrimônio da cidade? Sabemos que o Legislativo pode muito mais, uma das principais ações é a de fiscalizar as ações do executivo, mas, ao que nos parece, o poder executivo impera!