Animais
A falta de capacidade administrativa deixa a população de Laguna como um barco a deriva, nas ondas do vai e vem, nada é feito, apenas enganação, dizem que fazem tudo, porém, se verificarmos, nada é feito, a saúde está um caos, a educação caminha descontrolada, dando a impressão de uma carroça sem freio, a infra estrutura uma vergonha, no turismo, nem se fala, a cidade está flutuando nas ondas da imaginação, agora pasmem, nem mesmo o contrato para a apreensão de animais de grandes portas está ativo, pois falta a licitação, é ou não é uma zona? Cadê a responsabilidade do prefeito, vidas estão em risco, os números não mentem, diversos acidentes envolvendo animas de grandes portes vitimaram lagunenses e lagunistas, isto é simplesmente uma falta de respeito com nossa gente!
Quem está bancando
Você sabe melhor do que qualquer ser humano, que para participar de uma festinha aqui, outra lá e outra acolá, tem que ter dinheiro, e não é pouco, imagine a todo instante você frequentando bares, restaurantes, festas em comunidades, enfim, as mais diversas. Mesmo ganhando um salário de R$ 10 mil, não seria o suficiente. Eu levantei essa questão justamente porque alguns políticos, que não tem salário de R$ 5 mil, estão esbanjando por todos os lugares que passam, alguém está bancando, é o caso, por exemplo, do ex-prefeito Everaldo dos Santos que não perde uma única oportunidade, está em todas, até em velório, casamento, aniversário, batizado, crisma e por aí vai. O cara está com muito dim-dim. De onde vem?
Partido Liberal
Vai ser uma desonra para o próprio governador Jorginho Melo, ter em seu partido um político do tipo do atual prefeito de Laguna. O gestor vive correndo atrás das lideranças do PL para tentar infiltrar-se e continuar sua caminhada falsa e mentirosa por todos os cantos e recantos do município. Ele sabe que se estiver no mesmo partido que o do governador, pode obter algumas vantagens sobre os demais pré-candidatos a prefeito de Laguna. Enquanto a honra está vinculada ao prestígio social de ter uma imagem impecável diante dos outros, pelo contrário, a desonra reflete o desgaste desta imagem pessoal como consequência da má reputação produzida por ações desonestas ou que não são bem vistas ao contexto social que se encontram.
Monitoramento
O povo comenta e eu argumento. Dizem por aí que o RCA possuía cerca de onze câmeras de monitoramento na área comercial de seu empreendimento, (loteamento), porém, como as falcatruas eram muitas ele acabou desinstalando os equipamentos para que nada ficasse gravado caso fosse investigado, inclusive, para que nada ficasse registrado sobre o desaparecimento de duas máquinas que comprou e não pagou. Dizem ainda que os tais equipamentos estão escondidos em um lugar qualquer no Rio Grande do Sul, e tem mais, segundo um amigo, ele solicitou que uma matéria fosse feita denunciando o roubo de tais maquinas, por sorte esse meu companheiro não caiu na conversa.
Kek está cercado
O cerco está se fechando para o vereador Kek, além de perder seus 35 cargos na prefeitura de Laguna, andam caçando seus cabos eleitorais, e segundo comentários, pagando a preço de ouro para que os mesmos deem as costas ao edil na próxima eleição. De acordo com os fofoqueiros de plantão, o próprio prefeito tem feito essas visitas. O vereador Kek está cercado de pessoas mal intencionadas afim de destruírem sua carreira política. O negócio é a ferro e fogo!