Traíram o Kek
Indignado, o vereador Kek, em meio a prantos e gritaria, utilizou o plenário da Câmara Municipal de Laguna para desabafar e falar da grande traição que alguns edis cometeram com ele. Kek foi mais longe, falou de uma reunião, no gabinete do prefeito, onde quem comandava era seu ex colega de tribuna Roberto Carlos Alves. A indignação do edil chegou a tal ponto de gritar aos quatro ventos que o ex vereador Roberto Alves deu golpe em mais de 200 pessoas em Laguna, tambem falou de outro golpe que chegou a casa de aproximadamente R$ 20 milhões e disse que jamais sentaria em um a messa na qual Roberto estaria e reafirmou, Roberto Carlos Alves, você é um ladrão, 171, estelionatário e por ai vai!
Traição dói
O sentimento de traição do vereador Kek o deixou muito abalado, segundo o próprio edil, que fazia uso da palavra, na Câmara de Vereadores, em meio a um choro de crocodilo, falou que iria morrer, porém, deixou uma relação de nomes que poderiam visitar seu velório, Kek disse ainda que Roberto Carlos Alves jamais seria eleito a vereador e que Laguna não merece tamanho descaso. Ocorre que, uma fonte me confidenciou que o vereador tinha mais de 40 cargos na prefeitura e que encaminhou ao chefe do executivo o pedido de afastamento da grande maioria. O que me deixa intrigado, diz respeito ao relacionamento entre ele e o prefeito que parecia ser inabalável e agora não querem se ver nem mortos!
Falando em mortos
Meu amigo Guide, o qual dei carona no último domingo, quando o mesmo estaria vindo de uma feijoada e que esteve acompanhado de muitas loiras geladas me disse que o Cemitério das Barbacena vai sair do papel. Guide disse que vai ser uma verdadeira Babilônia, parafraseando o ex prefeito Everaldo. Em tom de brincadeira disse a ele que o primeiro a ser enterrado no novo Cemitério seria seu chefinho, que parece não estar bem das pernas (pra não dizer do resto) e ele magoou... Guide me disse o seguinte: ele gosta muito de ti, não deseje o mal a ele, o cara é gente boa e eu retruquei pena que respira, de gente assim, o inferno está cheio, ele me traiu e eu não perdoo traição, pois, fui o principal articulador de sua primeira eleição como prefeito e ele esqueceu disso.
Placa de bronze
Muitos irão lembrar do que mencionarei a respeito daquela placa de bronze que havia na entrada central do Mercado Público Municipal da Laguna, que aliás, de Mercado Público não há mais nada. Eu só gostaria de saber por onde a tal placa anda, será que venderam, afinal era uma placa robusta, datada de 1958, se não me falha a memória tratava de uma homenagem a inauguração do Mercado Público. Observei que na parte de fora, frontal, foi colocada uma placa com uma ou duas fotos antigas e o bronze foi substituído pelo vidro, uma vergonha. Alguém pode me dizer onde a placa foi parar? E por onde anda o Ministério Público que nada vê e nada fiscaliza!
Caos
Duas voltinhas por Laguna e já podemos perceber o caos que a cidade se transformou, o retrocesso é de pelo menos cem anos, não há quem administre o município, tudo é feito a facão em era de alta tecnologia, o que é que é isso minha gente. Outro dia recebi um áudio de um cidadão lagunense, que reside na Caputera metendo o pau no prefeito, chamando-o de tudo, xingando o gestor municipal e alegando que não passam de falsos administradores. Nem arriscarei a mencionar o que foi proferido no áudio, pois, é coisa de outro mundo!