R$ 10 milhões
A prefeitura de Laguna protocolou, na última sexta-feira, 30, um projeto de lei para que a Câmara autorize a contratação de um empréstimo de R$ 10 milhões, através do Finisa, da Caixa Econômica Federal, é uma quantia bastante elevada para um município que não possui renda suficiente para arcar com suas despesas mensais, como o prefeito pretende saldar esse débito? E por quantos anos o município ficará empenhado, pagando essa dívida astronômica? Estamos vivendo em ante véspera de eleição e, mesmo sabendo que o prefeito pretende ir à reeleição, há grande dúvida na sua vitória e, o próximo gestor é quem vai ter que rebolar para quitar o débito.
Abandono
Qual a justificativa que o prefeito de Laguna pode dar as comunidades de Itapirubá e Praia do Sol pelo amplo, total e absoluto abandono. Quando essas comunidades se voltam para a vizinha cidade de Imbituba, Laguna se interessa em não as perder, porém, quem dá a atenção necessária a essas comunidades é a prefeitura de Imbituba, em especial, a Itapirubá. Por ocasião da campanha eleitoral, o então candidato e atual prefeito de Laguna prometeu mundos e fundos e até agora nada foi feito. O abandono e a falta de responsabilidade administrativa são muito grandes, e quem paga o alto preço são comunidades como essas!
Eleições
Com a proximidade das eleições, o povo vem se preparando para colocar o bloco na rua, mostrar para os candidatos falcatruas que não é só de promessa que se vive. Antes de elegerem-se tudo é possível, promessas, amizades (falsas), mentiras, enganação e os tradicionais e velhos tapinhas nas costas, após eleitos, esquecem do dever e das responsabilidades, esquecem dos compromissos e abandonam sua gente durante, pelo menos, três anos, pois, o último ano serve para retornar e aplicar mais uma vez o 171 eleitoral, o conhecido golpe eleitoral. Será que terão coragem de retornar as comunidades, o que irão dizer? Certamente mais um monte de mentiras!
Pen Drive
A cobra vai fumar no próximo pleito eleitoral, o povo está aguardando aqueles que cumpriram pena por terem surrupiado as verbas dos cofres públicos e que até pegaram uma cadeiada. Não citaremos os nomes aqui, porém, temos certeza que a nossa gente não esqueceu. Dentre esses, ainda tem um tarado que deixou vazar cenas de sexo explícito, praticadas por ele, que estão gravadas em um Pen Drive e serão divulgadas nas redes sociais caso o taradão seja candidato a qualquer cargo político. Ah, existe outro pré candidato que será desmascarado também, pois, um de seus, que já não está mais em nosso meio, deixou uma relação de empresários os quais ele mesmo cobrava propina enquanto político.
Li no Malagueta
Segundo a reportagem, descrita na coluna “Malaguetinhas” seu titular cita que: desde 1.988, nunc a teria visto um vice prefeito a mandar e desmandar como o atual, “chega a ser irritante” diz ele. Em outro paragrafo ele diz que eles acham que estão acima da lei e por isso não as cumprem! O colunista diz que a conta vai chegar e o mesmo pau que bate em Pedro também tem que bater em Paulo, pois, certamente irão responder na justiça. O texto vai mais longe: A perseguição é tamanha e sem controle, transferem funcionário efetivo, o trocando por comissionado. Este desmando na atual administração vai colocar Laguna em um colapso, no fundo do poço. Segundo o colunista, não é desta forma que se administra, fazendo mal para os funcionários e para nossa gente!