noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Ratinho Junior decreta luto oficial no Paraná e lamenta morte a tiros de aluna dentro de colégio: 'Indignação e pesar'

Caso aconteceu na manhã de segunda-feira (19). Outro aluno foi baleado na cabeça, segundo socorristas. Ex-aluno de 21 anos foi preso.

Publicada em 19/06/23 às 21:14h - 51 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ratinho Junior decreta luto oficial no Paraná e lamenta morte a tiros de aluna dentro de colégio: \'Indignação e pesar\'  Compartilhar a noticia Ratinho Junior decreta luto oficial no Paraná e lamenta morte a tiros de aluna dentro de colégio: \'Indignação e pesar\'  Compartilhar a noticia Ratinho Junior decreta luto oficial no Paraná e lamenta morte a tiros de aluna dentro de colégio: \'Indignação e pesar\'

Link da Notícia:

Ratinho Junior decreta luto oficial no Paraná e lamenta morte a tiros de aluna dentro de colégio: 'Indignação e pesar'
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias no Paraná e lamentou a morte a tiros da aluna Karoline Verri Alves, de 16 anos, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do estado. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (19). O aluno Luan Augusto, com a mesma idade, foi atingido na cabeça e ficou em estado grave. Eles eram namorados, segundo a família. Pelo Twitter, o governador afirmou que "a violência do brutal ataque em um colégio estadual em Cambé causa indignação e pesar". Disse, também, que o assassino "será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu". "Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto. A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”. A área onde o colégio está localizado foi isolada para o trabalho das equipes da criminalística. As aulas no colégio foram suspensas, de acordo com o Núcleo de Educação. “É meu aniversário hoje, a gente sempre fica junto”, diz pai de estudante baleado em escola no Paraná

 

O pai do estudante Luan Augusto, de 16 anos, baleado em um colégio de Cambé, no norte do Paraná, fez aniversário nesta segunda-feira (19), e lamenta não conseguir ter ficado com o filho para comemorar. "Mora com os meus pais, né, e ele ia para escola hoje. Ontem falei com ele. É meu aniversário hoje, e a gente fica junto o dia inteiro no meu aniversário, e aí né... hoje eu não pude de manhã. Peço orações para todo mundo, quem conhece meu filho sabe. Não mexia com ninguém". disse Rodrigo Augusto. O pai do estudante Luan Augusto, de 16 anos, baleado em um colégio de Cambé, no norte do Paraná, fez aniversário na segunda-feira (19), e lamenta não conseguir ter ficado com o filho para comemorar. "Mora com os meus pais, né, e ele ia para escola hoje. Ontem falei com ele. É meu aniversário hoje, e a gente fica junto o dia inteiro no meu aniversário, e aí né... hoje eu não pude de manhã. Peço orações para todo mundo, quem conhece meu filho sabe. Não mexia com ninguém". disse Rodrigo Augusto.

 

Lula lamenta mortes e diz que recebe com 'tristeza e indignação' notícia de ataque no Paraná

 

 

O presidente Lula disse, em postagem no Twitter, que recebe com tristeza e indignação a notícia do ataque à escola Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. Ele afirmou que 'não é mais possível tolerar ódio e violência dentro das escolas e na sociedade' e cobrou a construção de um caminho para a paz nas escolas.

 

'Só via as faíscas do revólver saírem', diz aluna que escapou de tiros em colégio no Paraná

 

 

Estudante estava com amigas na hora dos disparos. Alunos foram orientados pelo diretor a correr para dentro das salas. Uma estudante morreu e o outro foi socorrido em estado grave, segundo a PM. Uma das alunas do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, onde uma estudante morreu e outro ficou gravemente ferido, em Cambé, no norte do Paraná, relatou momentos de pânico onde um ex-aluno invadiu o local e fez os disparos. "Na hora a gente estava sentado no refeitório, eu e umas amigas. Na hora escutamos três tiros, tipo bombinha. Quando viramos, tinha um menino na fresta do portão. Aí a gente falou, não vamos fazer barulho e correr. Na hora que a gente viu, ele já tinha passado, por outro lado. Só via as faíscas do revólver saírem", relatou Isabela Laurentino, que tem 18 anos. A aluna disse que o diretor do colégio chamou os alunos para entrarem nas salas para se esconder. Conforme a estudante, todos correram para a rua em frente à unidade de ensino. Segundo ela, dois estudantes que estavam na área externa foram atingidos. "Um casal de jovens que estava jogando ping-pong, a mesa fica do lado de fora, na hora que o menino olhou para trás e viu que era um menino com o revólver e ele abaixou, nessa hora, um tiro veio e bateu na menina. Eu só a vi caindo dura no chão. Foi horrível", falou.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241459
Usuários Online: 2214
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!