Fausto Silva está deixando a Band e será substituído por um mês pelo seu filho João Guilherme Silva. Já o programa "Faustão na Band" chegará ao fim em julho, um ano e sete meses após a estreia, dando lugar a outra atração diária em agosto. Desde o final de 2022 rumores já apontavam para uma saída do apresentador, que recusou convite para retornar à Record TV.
O fim do "Faustão na Band" se deve à baixa audiência e uma crise financeira. A equipe do programa foi avisada nesta quarta-feira (17) por Cris Gomes, diretor-geral da atração, que Fausto só grava até a semana que vem. Ele e o canal do Morumbi teriam tomado a decisão em comum acordo, e, por ora, o comunicador não acertou com nenhuma outra emissora.
De acordo com o "Notícias da TV", João Guilherme e Anne Lottermann vão dividir o comando do "Faustão na Band" durante o mês de junho. Um mês depois, virão reprises. Após um começo empolgante, chegando ao segundo lugar na audiência de São Paulo, o programa diário baixou para 2.5 pontos, em quarto lugar.
O faturamento não impede "Faustão na Band" de dar lucro e seu comandante titular tem um salário mensal em torno de R$ 2,5 milhões, um dos maiores da TV. Em relação à equipe de produção a expectativa é que todos os profissionais sejam mantidos na emissora para tocarem a nova atração do horário nobre.
A produção foi avisada do fim da atração após uma reunião a portas fechadas entre Cris e Faustão, que nem gravou o último quadro do roteiro do dia. Não custa lembrar que no começo do primeiro semestre do ano passado, "Faustão na Band" enfrentou sua primeira onda de cortes e demissões.
Pouco antes, um incêndio atingiu parte do cenário. Faustão chegou à Band pela primeira vez em 1986. No ano seguinte, assinou contrato com a Globo, onde ficou até 2021. O apresentador deixou a emissora carioca de forma repentina e foi substituído por Tiago Leifert e, posteriormente, por Luciano Huck.